Por que praticar Yoga? 5 motivos para você começar agora

.

Por que praticar Yoga?

Existem muitos motivos para você estender uma esteira no chão e iniciar uma prática de Yoga. Lendo esse artigo você saberá todos eles.

.

Se você é uma pessoa ocupada, com mil afazeres que ocupam sua mente no trabalho, na família e nos relacionamentos, o Yoga é algo muito precioso para seu estilo de vida.

.

Ao contrário do que se pensa, não é no corpo que vemos os primeiros resultado da prática de Yoga. É na mente!

.

Por que Praticar Yoga? – Motivo 1: Serenidade e Discernimento

.

Serenidade e discernimento são duas características principais que a prática traz. Isso por que a capacidade de foco é aumentada quando realizamos as técnicas de Yoga e isso nos dá o poder de silenciar os pensamentos.

.

.

Cada momento que se passa com a mente tranquila é uma verdadeira dádiva para quem vive uma vida dinâmica e atarefada dos grandes centros urbanos.

.

Técnicas de respiração, posições de alongamento e momentos de relaxamento profundo marcam a prática de Yoga e se seu sono é ruim o Yoga é um remédio infalível.

.

Por que Praticar Yoga? – Motivo 2: Mente Focada e Tranquila

.

Com a mente focada e tranquila tomamos melhores decisões e agimos de maneira mais racional e equilibrada sem nos deixar dominar pelos sentimentos. Uma pequena decisão bem tomada pode mudar nossa vida para melhor de uma maneira que nunca imaginamos e o Yoga traz essa capacidade de uma maneira incrível.

.

.

Eu mesmo escolhi meus caminhos de uma forma totalmente diferente após conhecer o Yoga e nunca me arrependi das escolhas que fiz depois disso.

.

Por que Praticar Yoga? – Motivo 3: Sentimento de Integração e Propósito de vida

.

Outro grande “Porquê” de fazer Yoga está no sentimento de integração e propósito de vida. Podemos dizer que isso seja um algo chamado de Inteligência Espiritual. A capacidade de sentir o que você é e qual seu propósito nesse mundo. É algo profundo e muito poderoso.

.

.

A Inteligência Espiritual não tem nada a ver com religião e consiste em conhecer seu mundo interno e saber que você é uma Vida conectada e integrada a um Vida Maior. Um sentimento cooperativo é despertado, supera o sentimento competitivo e nos torna seres com uma visão mais profunda da realidade.

.

Por que Praticar Yoga? Motivo 4: Inteligência Emocional

.

Um outro tipo de inteligência que o Yoga desperta é a Inteligência Emocional. Nos tornamos mais sensíveis aos sentimentos dos outros e somos capazes de ajudar, não só quem amamos, como também pessoas que mal conhecemos. Estas abrem seus sentimentos conosco facilmente.

.

Isso aconteceu muito comigo depois que desenvolvi o Yoga em mim, especialmente as técnicas de meditação. Ouvi muitos relatos de alunos meus que perceberam o mesmo fenômeno acontecendo com eles. Pessoas se aproximam e se sentem acolhidas e confortáveis em conversar conosco.

.

.

Acontece por que desenvolvemos a capacidade de olhar sem julgar, o que nos dá o poder da Empatia. Uma grande força que pode curar, expandir o amor e a compaixão.

.

Por que Praticar Yoga? Motivo 5: Flexibilidade

.

Outro motivo de praticar Yoga é flexibilidade. Ainda não cheguei no corpo! É a flexibilidade na forma de pensar e agir.

.

Se você se cobra muito e acaba fazendo isso com outras pessoas saiba que o Yoga vai lhe ajudar muito!!

.

Muitas vezes perdemos a capacidade de “deixar fluir” e queremos que tudo aconteça no tempo que planejamos. Esquecemos que o universo tem sua própria maneira de trabalhar e que cada coisa tem seu tempo.

.

.

Essa capacidade que desenvolvi com Yoga me aliviou de muita tensão emocional. Não alongamos apenas os músculos, alongamos nossa mente. Aprendemos a ter paciência e aguçamos a capacidade de observação.

.

Por fim, chegamos ao corpo. Sim, o Yoga traz muitos benefícios ao corpo. Saúde, vitalidade, virilidade, força física, flexibilidade, equilíbrio hormonal, ampliação da capacidade respiratória, tônus muscular, melhora pele e cabelos…

.

Tantas benefícios físicos que seria difícil listar todos…

.

Não é necessário ser contorcionista para fazer Yoga, nem ser uma pessoa “Zen”…

.

É necessário querer ser uma pessoa melhor…

.

Esse é o único pré requisito para a prática…

.

Assista o vídeo em que falo mais sobre os benefícios do Yoga

.

.

Compartilhe esse artigo com seus amigos que estão precisando conhecer os maravilhosos benefícios do Yoga!

.

Um Grande abraço!

 

  • Daniel Campos

    São realmente infinitos os motivos para praticar Yoga. Eu pratico por que acredito que não somos apenas matéria, temos que fazer uma viagem interior em direção à nossa alma e o Yoga é uma das melhores ferramentas para conseguir isso. Grande abraço, amigo Gabriel.

como-curar-o-estresse-11-praticando-yoga
Estresse: Como controlar e usar a seu favor (passo a passo)
buddhist-481763_1280
Os benefícios mentais do yoga
yoga e ansiedade
Ansiedade: como eliminar através do Yoga
Mentalização
Mentalização: Como Fazer de Modo Eficaz?
yoga-emagrece-praticando-yoga-1
Yoga Emagrece? Veja o que não lhe contaram!
yoga-e-seus-beneficios
Porque as pessoas amam praticar yoga?
circulac%cc%a7a%cc%83o-yoga
5 Benefícios do Yoga que talvez você não conhecia
posicao-corpo
Yoga para idosos: como senhora de 87 anos muda de vida após praticar yoga