Mentalização: Como Fazer de Modo Eficaz?

.

.

Mentalização , você sabe como fazer?

.

Nesse Artigo você irá aprender como usar o poder da Mentalização a seu favor.

.

Você já deve ter ouvido falar que a mentalização é uma poderosa ferramenta para atrair coisas boas, um novo emprego, um bom relacionamento ou uma sensação de paz interior, mas deve ter achado complicado manter o foco ou nunca encontrou uma boa explicação de como usar a mente de forma simples e prática para projetar o que deseja nela.

.

Neste artigo vou responder duas perguntas básicas:

.

  • Como fazer Mentalização?

  • É possível qualquer pessoa fazer Mentalização?

.

.

Mas antes de responder a essas perguntas eu tenho uma revelação surpreendente a te fazer. 

.

Você sabe fazer mentalização! E sabe fazer muito bem!

.

Todo mundo já faz mentalizações eficazes!

.

E eu vou provar para você agora!

.

Imagine que você está saindo de casa para ir a algum lugar e de repente você entra em uma rua escura, nesse momento você já fica com uma sensação de muito medo.

.

Nesse momento, você começa a pensar que pode aparecer um ladrão ou que alguma coisa vai lhe ameaçar.

.

.

Esse seu pensamento gera emoções de medo, altera todo o seu metabolismo, a forma como você respira e você começa a liberar mais adrenalina no seu corpo.

.

Então, essa sua mentalização foi muito eficiente, pois alterou todo o seu estado orgânico, seu estado emocional e, atravessando uma rua escura com esse sentimento, é muito provável que sua presença chame a atenção de quem busca vítimas frágeis.

.

Além de aumentar o perigo de ser assaltado, essa visualização traz para o corpo o impacto negativo do medo a nível hormonal, no metabolismo e no sistema imunológico.

.

Mentalizamos a toda hora. Antes de realizarmos qualquer tarefa é comum pensarmos se aquilo vai dar certo ou não e infelizmente o auto boicote é muito comum: você mentaliza que algo não vai dar certo ou começar a sentir medo, insegurança e incerteza.

.

.

A mentalização que fazemos, geralmente, é inconsciente.

.

A forma como você vai mentalizar com eficiência e com resultado é da seguinte maneira:

.

.

1 – Procure um lugar tranquilo, onde você não vai ser incomodado.

.

2 – Sente-se confortavelmente

.

3 – Relaxe os músculos da face, pescoço e ombros

.

4 – Mude a sua respiração. Ela é uma chave que muda o seu metabolismo, muda a sua forma de pensar e sentir. Respirando de forma bem longa, bem suave. Você vai estar dizendo para  o seu corpo que está tudo bem e que ele pode relaxar!

.

5- Depois que acalmar a sua respiração, você vai soltando e relaxando todos os músculos do seu corpo: as pernas, depois o tronco, os braços e a cabeça. Ficando bem relaxado.

.

6 – Em seguida dá-se início a um momento especial. Como se fosse um ritual mesmo, um ritual seu!

.

Um detalhe: Você também pode fazer deitado mas não é aconselhável fazer na sua cama, pois você pode querer dormir, o ideal é que seja em um local onde você não associa ao sono.

.

.

PRIMEIRA FORMA DE MENTALIZAÇÃO – DESEJANDO ALGO

Após fazer a primeira parte do seu ritual, você fecha os olhos e mentaliza uma tela mental ou quadro algum lugar onde você vai projetar a imagem daquilo que deseja.

.

Nessa tela você projeta uma imagem daquilo que você deseja realizar no futuro já se realizando de forma bem positiva.

.

“A Visualização em si só é muito eficiente se isso lhe trouxer emoção e a emoção só é eficiente se você sentir um resultado orgânico“.

.

Se você sentir que aquela visualização está lhe deixando todo arrepiado de alegria só em ver aquilo acontecer positivamente, se você está mudando a sua fisionomia, a musculatura do rosto muda, você está sorrindo, somente por ver aquilo acontecer dentro da sua mente.

.

Então, o impacto no corpo, o impacto orgânico é que vai definir que você realmente está realizando uma mentalização. eficaz.

.

.

Isso é apenas uma pequena parte que pode ser feita com o processo de visualização, pois existem muitas coisas que podem ser mentalizadas.

.

Desde algo que você deseja para o seu futuro materialmente, amorosamente, para o seu corpo, ou até para o seu desenvolvimento espiritual. Em um nível realmente mais profundo, você pode buscar respostas para o que deseja saber.

.

.

SEGUNDA FORMA DE MENTALIZAÇÃO – FAZENDO UMA PERGUNTA

Após novamente fazer os 6 passos iniciais de preparo para a mentalização.

Você relaxa e pergunta para você mesmo, para o seu espírito:

  • O que eu preciso aprender agora?

  • O que seria importante para mim?

.

Faz a pergunta e continua relaxado e respirando, deixando a resposta sair de dentro de você, do seu inconsciente.

.

Você também pode deixar uma música relaxante, colocar um incenso e se sentir em um momento especial, momento de oração e então a resposta vai brotar tranquilamente, as respostas vão sair.

.

Se você se permitir, as respostas aparecem.

.

Algo bem importante é que quando você termina a visualização você vai fazer o desfecho, você deve encerrar o seu ritual pessoal.

.

Pronuncie essas palavras:

.

Finalizada a Mentalização, o que foi visto está feito! Que traga paz para mim e para o mundo!

.

Faça uma saudação e encerre seu ritual pessoal.

.

.

Nesse momento em diante você volta para a vida comum, tendo os seus pensamentos conscientes e a sua atividade rotineira e cotidiana.

.

Lembre-se de abrir e fechar esse ritual e esse momento especial!

.

Vou ficar aguardando as perguntas e as dúvidas sobre esse tema. Pode perguntar, pode comentar que a gente vai se desenvolvendo junto!

Agora assista eu falando sobre esse tema em um lugar que acho muito especial!

 

Namastê