Medo: Como Curá-lo Hoje!

O medo é o maior paralisante que existe. Muitas vezes nos detemos diante das mais diversas situações por medo ou até mesmo anulamos nossos sonhos e deixamos de ser quem somos por conta desse sentimento que torna a vida escura e sem poder.

 

.

.

É sim importante temer. E há momentos em que é muito importante recuar, mas viver dominado pelo medo é um forma silenciosa de morte.

.

Nosso poder de realização está ligado diretamente a forma como lidamos com o medo.

.

A ação é um grande potencial realizador. Quando agimos apesar do medo vemos que ele vai perdendo força.

.

Em minha vida esse ensinamento foi muito poderoso, pois foram muitas as situações em que temi e, mesmo assim pude agir.

.

Esse ímpeto inicial que, mesmo com temores rompeu a barreira do comodismo, criou uma onda de coragem que nem eu mesmo esperava.

.

Muitas coisas nos dão medo. Seja o trabalho, a opinião alheia, a violência e até nossos próprios julgamentos. A principal ação desse sentimento é interromper o que quer que estejamos fazendo. Sua ação é paralisar imediatamente.

.

Com o corpo e a mente estagnada, costumamos seguir o rumo mais seguro, sem ver um universo de oportunidades que poderiam surgir no caminho.

.

.

Muitas vezes o caminho que acreditamos ser seguro é muito mais doloroso e dramático do que o que tememos. Isso acontece por que tememos mais o desconhecido do que a dor que conhecemos.

.

Se dermos um passo a frente e nos permitirmos agir apesar do medo ele se desfaz.

.

Basta um segundo de coragem. Um momento de ação. Aquele instante decisivo em que decidimos mudar e agimos seguindo nossa força íntima. 

.

Nosso coração é tido pelos antigos orientais como a morada da consciência. Dele surge o calor que move nossas ações… O ímpeto de ser quem acreditamos e agir segundo nossas convicções, apesar do desconhecido.

.

Para curar o medo é necessário sentir com o coração qual a verdade que você acredita no seu íntimo e agir imediatamente nessa direção sem exitar. Agir.

.

.

Muitas vezes o medo nos protege e nessas horas até nosso coração concorda que devemos parar, mas quando as limitações nos levam a paralisia de nossos sonhos e deixamos de ser quem somos para viver em função do medo e da falsa segurança é necessário agir…

.

Sentir e agir

.

Sim, você deve pensar, mas seus pensamentos irão servir a meta indicada pelo coração. Quem dá o rumo é o coração, nossa mente racional estabelece as formas de chegar lá.

.

Não é a toa o adágio: Siga seu coração.

.

.

Saiba que quem vive pelo medo, teme estar errado e busca fazer com que os outros temam também para que ele se sinta mais confortável em sua decisão de abandonar a própria vida.

.

Jamais conte seus planos e sonhos para pessoas que vivem pelo medo. Guarde-os em segredo e vá realizando silenciosamente. Se houver uma pessoa realmente viva e que também siga seus sonhos você pode confiar a ela seus planos e ao invés de lhe desencorajar ela lhe dará força por que sabe que, apesar das dificuldades, vale a pena viver em função do coração!

.

Pois eis aqui meu conselho:

Saiba ouvir o silencio, pois só quando tudo está calado ao seu redor seu coração pode falar… E ele dirá quem você é e qual seu destino nesse mundo…

.

Ao ouví-lo siga! Nenhum conselho é mais precioso do que esse…

.

Que nada e nem ninguém possa derrubar seu ímpeto de agir e ser você mesmo!

.

Seus sonhos são os sonhos da humanidade. Cada pessoa que segue seu coração acende uma chama que aquece o coração de várias outras com esperança e coragem…

.

.

Assim foi e tem sido comigo… A cada sonho que conquisto mais se amplia minha força de sonhar e realizar. Se ainda tenho medo? Claro! Sem ele eu não obedeceriam nem mesmo ao meu coração!

.

Mas sei que há uma hierarquia dentro de mim e o grande Imperador está regendo meu destino pulsando no centro do peito.

.

Fique em silêncio, em um lugar tranquilo, acalme sua respiração e toque com a mão direita no centro do peito. Sinta a pureza desse gesto e se permita ouvir…

.

[embedyt]https://www.youtube.com/watch?v=HZnLIA7eqfE&width=560&height=315[/embedyt]

.

Foi assim, ouvindo meu coração, que descobri que meu grande destino não estava ligado a nada de origem material

.

Nem o seu… 

.

Meus votos de Saúde, Sucesso e Paz!

como-curar-o-estresse-11-praticando-yoga
Estresse: Como controlar e usar a seu favor (passo a passo)
buddhist-481763_1280
Os benefícios mentais do yoga
yoga e ansiedade
Ansiedade: como eliminar através do Yoga
Mentalização
Mentalização: Como Fazer de Modo Eficaz?
yoga-emagrece-praticando-yoga-1
Yoga Emagrece? Veja o que não lhe contaram!
yoga-e-seus-beneficios
Porque as pessoas amam praticar yoga?
circulac%cc%a7a%cc%83o-yoga
5 Benefícios do Yoga que talvez você não conhecia
posicao-corpo
Yoga para idosos: como senhora de 87 anos muda de vida após praticar yoga