Como o Yoga Transformou a Minha Vida

Gabriel ásana - o Yoga em minha vida.

Olá, Sou Gabriel Medeiros, há mais de dez anos estudo e pratico o Yoga. Sou fundador do site Praticando Yoga e o do Centro de estudos Yoga Karuna e hoje vou contar para você como surgiu o Yoga em minha vida.

.

Já ajudei centenas de pessoas no processo de transformação pessoal com o Yoga e diariamente esse número só aumenta…

.

.

Muitas pessoas têm perguntado como foi a minha trajetória e qual a relação do Yoga em minha vida…

.

Bem… esse post é sobre isso… E apesar de eu contar algumas “verdades inconvenientes” espero que ele sirva de exemplo e estimule mais e mais pessoas a iniciarem suas práticas…

.          

Desde muito novo gostava de estudar por conta própria os livros de meu pai. Os que mais me interessavam eram os de Antropologia, Psicologia, Filosofia e Espiritualidade. 

.

Acho que por volta de 2005 encontrei um livro de Yoga na estante de livros dele: “Auto Perfeição com Hatha Yoga” do Hermógenes.

.

Até hoje sou grato a Hermógenes e a meu pai por terem proporcionado esse encontro.

.

Na época, eu tinha uma vida extremamente boêmia. Tocava na noite e meu lema hippie era ” sexo, drogas e rock’ n roll”. Eu o seguia ao pé da letra…

.

Sim, usei diversas drogas, fazia sexo sem o menor compromisso e ouvia The Doors, Led Zeppelin e Pink Floyd o dia inteiro… 

.

.

O que mais me encantou no Yoga foi o fato de que eu era livre em minhas escolhas. Não era uma doutrina espiritual rígida e sim um estudo pessoal de encontro consigo mesmo.

.

Fui descobrindo uma forma de prazer maior e mais profunda do que a que o eu vivia com a boemia e naturalmente, sem pressão nenhuma, minha vida foi mudando.

.

A saúde e paz espiritual inundaram minha vida de sentido… Alguns amigos tornaram-se desconhecidos… Outros ficaram para sempre…

.

.

Aqueles que respeitaram minha transformação pessoal… Assim, dia a dia, minhas escolhas foram mudando e eu mudando com elas…

.

.

O interessante é que minha vida sempre está em transformação. Nunca mais permaneço na inércia de ser o mesmo. Vou observando e reconstruindo meu ser no fluxo de suas estações.

.

Já fui a fundo na filosofia e estilo de vida oriental. Hoje posso dizer que sigo o caminho do meio e não tenho nenhuma afeição pessoal a extremismos… 

.

Gostei tanto de Yoga que busquei ensinar a outras pessoas e, quem sabe, fazer disso minha profissão.

.

.

Iniciei um longo percurso em busca de professores em Teresina e em outros lugares do Brasil. Foi a amiga Anucha Melo, a quem sou muito grato, que me indicou o Prof.Cícero Vasques.

.

.

Cícero era uma pessoa muito interessante e cativante. Mais ainda sua filha, Larissa Vasques, que se tornou a mãe de meus filhos =)…

.

Com Cícero, fiz a formação para professor em 2007 e até hoje dou aulas de Yoga. Larissa foi minha monitora durante essa Formação.

.

A palavra Yoga significa “União” e entre mim e Larissa o Yoga foi grande! Nos unimos e casamos. Hoje com duas crianças lindas dentro de casa. A coordenadora do curso na época, Leidimar, previu tudo!

.

Depois de muita relutância e para desespero de toda minha família, resolvi deixar o ensino superior ( iniciei três cursos sem concluir, pois sempre gostei de estudar por conta própria)…

.

Abandonei a ideia de concurso público e fui fazer o que gostava. Isso depois que o meu primeiro filho nasceu.

.

Foi uma jornada desafiadora, cheia de encruzilhadas, penhascos e dores. Segui acreditando em mim mesmo e quando eu desacreditava Larissa acreditava por mim. Serei sempre grato a ela.

.

Hoje, olho para trás e vejo que consegui o dito “impossível” entre meus familiares e amigos. Ter casa, carro e sustentar uma família toda exclusivamente com Yoga e Terapias Holísticas.

.

Quando tomei essa decisão todos me olhavam como se eu fosse morrer de fome em breve… 🙂

.

.

Atualmente, temos uma escola de Yoga física e outra virtual, além de uma Clínica em que eu atendo com Terapias Holísticas e Larissa com Terapia de Regressão.

.

Também, damos cursos, workshops e palestras regularmente e tudo vai de vento em popa. 

.

Sei que esse era o sonho de meu amigo e sogro Cícero Vasques e sei, também, que ele, onde estiver, está muito feliz com isso.

.

A caminhada ainda não acabou e tenho muitos outros sonhos a conquistar.

.

Tenho certeza de que daqui a alguns anos o que sou hoje terá mudado bastante sempre em direção ao título de meu primeiro livro de Yoga ” Auto Perfeição com Hatha Yoga”!

 .

Namastê!

[wp_tube_maximizer video=”178″][/wp_tube_maximizer]

como-curar-o-estresse-11-praticando-yoga
Estresse: Como controlar e usar a seu favor (passo a passo)
buddhist-481763_1280
Os benefícios mentais do yoga
yoga e ansiedade
Ansiedade: como eliminar através do Yoga
Mentalização
Mentalização: Como Fazer de Modo Eficaz?
yoga-emagrece-praticando-yoga-1
Yoga Emagrece? Veja o que não lhe contaram!
yoga-e-seus-beneficios
Porque as pessoas amam praticar yoga?
circulac%cc%a7a%cc%83o-yoga
5 Benefícios do Yoga que talvez você não conhecia
posicao-corpo
Yoga para idosos: como senhora de 87 anos muda de vida após praticar yoga