7 motivos para fazer yoga. O Quinto é o meu preferido

Muitas vezes, quem quer introduzir exercício na sua rotina acaba desistindo por não estar disposto a realizar atividades mais comuns a maioria das pessoas, como musculação, dança, ou corrida, pois são práticas que podem exigir muito fisicamente.

.

Os benefícios do yoga são motivados por uma transformação espiritual e o bom funcionamento dos órgãos, conquistados pelas ações feitas em aula e os hábitos saudáveis, como se alimentar bem, dormir bem e cuidar da sua mente. Os exercícios promovem energia e relaxamento ao mesmo tempo.

.

Essa técnica trabalha o corpo e a mente, além de ajudar a manter sua boa forma. Abaixo, veremos como essa atividade pode nos ajudar.

.

1. Cabeça fresca

7 motivos para praticar yoga 1

A loucura do trabalho que faz a sua cabeça explodir vai embora em uma aula de yoga. Alinhar as práticas dos exercícios com a concentração que temos que ter na hora de fazer os movimentos ajuda a abrandar o ritmo respiratório aliviando os sinais de estresse.

Evitar aborrecimentos sempre vai ser importante para sua qualidade de vida.

.

2. Aprenda mais sobre o seu corpo

.

7 motivos para fazer yoga

A yoga aumenta a consciência corporal, e você acaba levando isso para a sua rotina. Quem nunca se pegou sentando com as costas longe do assento ou andando encurvado?

Nas aulas, você vai aprender a controlar sua força de tronco e, consequentemente, evitar dores lombares e outras que podem ser provocadas pela má postura.

3. Fortalece o corpo por inteiro

7 motivos para praticar yoga 2

.

Como tem a saúde como foco principal, o yoga movimenta cada pedaço do seu corpo. O seu maior objetivo e alongar e fortalecer os músculos, e mesmo que não pratique a maneira mais puxada de yoga, você vai sentir a diferença.

.

Os benefícios vão da cabeça aos pés, o que não acontece na musculação, pois o corpo é trabalhado separadamente.

4. Elimina os quilos indesejáveis

7 motivos para praticar yoga 3

.

O Power yoga é uma das técnicas que trabalha de forma mais intensa e dinâmica as práticas de movimentos posturais e respiratórios com sequências mais conectadas.

É um dos tipos de yoga que pode fazer você perder muitas calorias, além de diminuir a ansiedade e, de quebra, a vontade de comer.

.

5. Mente equilibrada

7 motivos para praticar yoga

A meditação durante as aulas faz o cérebro trabalhar relaxado. A correria diária deixa você instável emocionalmente e enfraquece seu sistema imunológico.

O equilíbrio mental faz o seu organismo se preparar melhor para as cargas de energias adquiridas no dia a dia.

.

6. Relações fortalecidas

7 motivos para praticar yoga 6

Conviver com as pessoas às vezes não é uma tarefa fácil. O yoga ajuda você a estar mentalmente preparado para evitar impaciências, e, assim, melhorar suas relações com os outros.

Não é o fim dos problemas, mas a prática irá ajudar você a enfrentar essas situações com mais serenidade.

.

7. Saúde e bem-estar

7 motivos para praticar yoga 4

Existem estudos que apontam que o yoga libera endorfina, hormônio que atua no sistema nervoso central, potencializando a sensação de bem-estar.

A atividade também previne doenças cardíacas, porque regula a pressão arterial e diminui as taxas de colesterol ruim, além de amenizar os problemas circulatórios.

como-curar-o-estresse-11-praticando-yoga
Estresse: Como controlar e usar a seu favor (passo a passo)
buddhist-481763_1280
Os benefícios mentais do yoga
yoga e ansiedade
Ansiedade: como eliminar através do Yoga
Mentalização
Mentalização: Como Fazer de Modo Eficaz?
yoga-emagrece-praticando-yoga-1
Yoga Emagrece? Veja o que não lhe contaram!
yoga-e-seus-beneficios
Porque as pessoas amam praticar yoga?
circulac%cc%a7a%cc%83o-yoga
5 Benefícios do Yoga que talvez você não conhecia
posicao-corpo
Yoga para idosos: como senhora de 87 anos muda de vida após praticar yoga