5 Benefícios do Yoga que talvez você não conhecia

Como qualquer outra atividade física, o yoga traz benefícios ao seu corpo e sua mente visíveis no seu dia-a-dia. Qualquer praticante irá afirmar que sentiu uma diferença conforme a prática vai se tornando rotineira.

.

Seja na melhora na qualidade de sono, uma calma e serenidade durante o dia ou simplesmente uma flexibilidade corpórea bem mais ampla, é inegável que yoga mexe no seu corpo bastante.

.

No entanto, alguns dos benefícios são bem mais discretos, e podem passar despercebidos ou como somente consequência de outros benefícios, mesmo para praticantes de longa data. Confira aqui alguns dos benefícios do yoga que você não conhece ainda.

postura-praticando-yoga

.

1 – Benefício do Yoga: Corrige a sua postura e forma massa muscular

.

Sua cabeça e seu corpo tem um peso próprio. Seu corpo passa o dia todo equilibrando esse peso em certos pontos, não é sem motivos que após um longo dia você está exausto.

.

Durante o yoga, você costuma exercitar músculos que não costumam ser exercitados numa academia ou exercícios normais, enquanto trabalham em reposição da coluna e dos ossos pelo corpo.

.

É excelente para o seu bem-estar, afinal, uma postura ruim pode resultar em dores pelo corpo todo e cansaço excessivo.

.

circulac%cc%a7a%cc%83o-yoga

.

2- Benefício do yoga: Aumenta a circulação sanguínea e melhora a imunidade

.

As posturas e os exercícios de relaxamentos de yoga ajudam na circulação do sangue para seus braços e pernas, enquanto também auxiliam na oxigenação das suas células, que como resultado funcionam com uma eficiência muito maior.

.

As posturas invertidas também fazem com que o sangue da perna e da região da pélvis passem mais rapidamente pelo coração, enquanto acelera a troca de oxigênio pelo corpo e deixa o sangue mais fino, diminuindo as chances de um ataque cardíaco.

.

Tudo isso ainda auxilia na drenagem das toxinas do seu corpo, que, por tabela, treina seu organismo para combater mais facilmente infecções.

.

lonely-273629_1280

 .

3- Benefício do Yoga: Combate a depressão e melhora seu foco

.

Um ponto importante de yoga é que ele exige concentração e foco no presente. Os exercícios mentais de esvaziar a mente auxiliam em questões que exigem concentração para serem resolvidos.

.

Os exercícios de meditação, se praticados constantemente, podem auxiliar na produção de serotonina e diminuir os níveis de cortisol e outros hormônios extremamente ligados a depressão clínica.

.

Não é uma cura exata para a depressão e outros transtornos, mas podem ser um bom ponto de partida para alguém que sofre do mal faz algum tempo ou está passando por maus momentos.

.

 .

4 – Benefício do Yoga: Ensina a lidar com stress

.

O stress do dia-a-dia pode refletir em nosso corpo de diversas formas diferentes, e o yoga ensina você a identificar a origem de suas dores, desconfortos e manias a muito tempo presentes, lidar com elas e se livrar delas.

.

Ensinando também a respirar de forma eficiente e calmante, yoga ajuda a lidar com situações de stress físico também, mantendo a eficácia de sua respiração rotineira, puxando maiores quantidades de ar em inspiradas menores.

.

yoga-natural

 .

5 – Benefício do Yoga: Sem substâncias

.

Um ponto importante do yoga é que é um simples exercício corpóreo, e todos os seus benefícios vem de forma natural.

.

Com reconhecimento do seu corpo, sem nenhum misticismo, ele é capaz de revolucionar sua vida de diversas formas.

como-curar-o-estresse-11-praticando-yoga
Estresse: Como controlar e usar a seu favor (passo a passo)
buddhist-481763_1280
Os benefícios mentais do yoga
yoga e ansiedade
Ansiedade: como eliminar através do Yoga
Mentalização
Mentalização: Como Fazer de Modo Eficaz?
yoga-emagrece-praticando-yoga-1
Yoga Emagrece? Veja o que não lhe contaram!
yoga-e-seus-beneficios
Porque as pessoas amam praticar yoga?
circulac%cc%a7a%cc%83o-yoga
5 Benefícios do Yoga que talvez você não conhecia
posicao-corpo
Yoga para idosos: como senhora de 87 anos muda de vida após praticar yoga